10/05/2009

A Mulher do Piloto - Anita Shreve

Editor: Planeta Editora
N.º Págs.: 256
Categoria: Romance


Sinopse:
Uma variante mais moderna da obra Vol de Nuit, de Saint-Exupéry, contada do ponto de vista da mulher, o novo romance de Anita Shreve explora numa prosa calma e clara o desejo autodestrutivo de um homem por um mundo para lá do quotidiano... Como o avião da história de Saint-Exupéry a alma deste piloto parece ter terminado a correr sobre o vazio.Anita Shreve alterna cenas do passado e do presente, à medida que Kathryn tenta resolver o mistério da morte de Jack, enquanto é perseguida pelo escrutínio público. O suspense da narrativa aumenta ao vermos a curiosidade urgente de Kathryn contrapor-se ao seu instinto protector. Ler este romance é como desenrolar uma meada. É essencialmente um mistério. O tratamento dado pela autora ao dilema de Kathryn, juntamente com as intrigantes personagens secundárias e um enredo magistralmente ritmado, fazem com que a Mulher do Piloto consiga de facto levantar voo.


A Minha Opinião:
Foi o primeiro livro que li desta escritora.Gostei! Uma boa história que levanta algumas questões pertinentes. Achei o final muito natural, talvez mais parecido com o que acontecem na vida real e sem floreados, o que me surpreendeu.Os flashbacks estão bem inseridos na história e não a tornam nada confusa, antes pelo contrário, dão pistas para o que está para acontecer.

3 comentários:

Marta disse...

Olá Sofia,

Não deixes de ler a "Praia do destino" e "Luz na neve" desta autora. Para mim continuam a ser os eleitos de todos as suas obras.

Boas leituras

Betita disse...

Olá :)
Também gostei bastante deste livro e como diz a Marta não deixes de ler a "Praia do Destino" e "Luz na Neve".
Li mais dela mas sinceramente nenhum dos outros vale muito a pena ;)
Beijinhos

Migalhas disse...

Acreditas que me tinham falado tão mal desta autora, que fiquei muito, mas muito bem surpreendida com este livro? Nada como não criar grandes expectativas!
Agora já tenho mais alguns dela na estante para ler ;)