24/02/2011

Pânico - Jeff Abbott

N.º Págs.: 468
ISBN: 9789722625197
Categoria: Policial

Sinopse:

A vida corre bem a Evan Casher. Com 24 anos a sua carreira como realizador de documentários está em plena ascensão e a sua relação com a namorada Carrie não podia correr melhor. Depois de um telefonema urgente da mãe, Evan parte para Austin. Aí o inesperado acontece. Encontra a mãe brutalmente assassinada e escapa por pouco a uma tentativa de homicídio. Raptado do local do crime por um mercenário enigmático movido por razões desconhecidas, Evan vê-se confrontado com a dura realidade: toda a sua vida é uma mentira meticulosamente construída. A única esperança de sobrevivência de Evan é esconder a verdade sobre o passado da sua família…e confrontar uma organização criminosa poderosa e implacável capaz de tudo para manter os seus segredos bem enterrados. Com os assassinos da sua mãe cada vez mais perto e sem ninguém em quem confiar – nem a polícia, nem o pai, nem a namorada – embarca numa busca perigosa que o leva do Texas a Nova Orleães, Londres e Miami. Recheado de personagens inesquecíveis e de súbitas reviravoltas, Pânico é um thriller de fazer parar a respiração, sobre a determinação de um homem que quer reaver a sua vida roubada.

Sobre o Autor:
Jeff Abbott é autor de 8 livros de suspense e mistério e as suas obras foram descritas por alguns jornais como “emocionantes, sagazes e extremamente bem escritos” (Chicago Tribune), “frescos, originais e intrincados” (Publisher’s Weekly). Abbott foi nomeado três vezes para o Mystery Writers of America's Edgar Allan Poe Award e duas vezes para o Anthony Award, atribuído pela World Mystery Conference. Jeff nasceu e cresceu em Austin, Dallas. Licenciou-se em História e Inglês na Universidade de Rice e trabalhou como director criativo de uma agência de publicidade antes de virar a sua atenção para a escrita. Actualmente vive em Austin com a mulher e os dois filhos. 



A Minha Opinião:
Comecei a ler este livro com as minhas expectativas muito em alta.
Já tinha ouvido falar tanto deste autor que seria impensável não lê-lo, sendo eu uma fã de policiais.
A história é boa, no entanto, não é diferente de outras mais que envolvem o mundo da espionagem. 
Ao ler este livro vi-me transportada para um submundo que desconhecemos cheio de dúvidas em que não se pode saber em quem confiar. Evan Casher vê-se envolvido nessa teia. Ao longo das páginas vamos descobrindo, ao mesmo tempo que Evan, quem são ou foram seus pais. Tudo o que parece ser uma verdade adquirida acaba por ser apenas uma ilusão, uma farsa.
Cheio de muita acção, bem ao estilo de Hollywood, acompanhamos o desenrolar deste mistério em que agentes duplos, CIA, explosões e disfarces não faltam.
Devo dizer que, pessoalmente, prefiro thrillers mais psicológicos, onde se tenta perceber a mente do assassino e o porquê de terem cometido tal crime. De qualquer forma, esta foi uma leitura interessante que me proporcionou vários momentos de dúvida: Será que X trabalha para Y? Quem é Bricklayer? Etc.
Para quem gosta de histórias de espionagem, muito movimento e acção, este é o livro perfeito.

Classificação: 4  (0 a 10)


Não se esqueçam que até dia 5 de Março está a decorrer o Passatempo "Loucura Azul". Participem!

3 comentários:

BiblioMigalhas disse...

Acho que ando a precisar de um livro assim... Acção, movimento e intriga ;)
Acho que será uma das minhas próximas vítimas!
Beijinho e boas leituras!

Sofia disse...

Olá! :)
Nesse caso vais adorar o livro!
Depois diz-me o que achaste.
Beijinhos!

Books Lovers disse...

Já ouvi muito boas críticas sobre este livro. E que é daqueles que não dá para largar :)