09/07/2011

O Dia da Tormenta - Rosamunde Pilcher

Edição: 2005
N.º Págs.: 260
ISBN: 9789722907255
Categoria: Romance

Sinopse:
No último dia de vida da sua mãe, Rebecca descobre que tem família na Cornualha e parte para essa região à descoberta do avô e de um primo que nunca conheceu.
Mas só o enigmático Joss Gardner, o estranho que parecia inacessível, consegue ajudá-la a compreender os escuros segredos que estão por detrás da acolhedora recepção que os seus familiares lhe fazem.

A Minha Opinião:
Nunca tinha lido nada desta autora até à data, embora esta seja muito conhecida pelos seus romances.
O que me surpreendeu foi o “esqueleto” e desenrolar desta história. Em vez de me deparar com uma história de amor intensa, encontrei uma história sobre a procura de uma família e um lar, mistérios subjacentes que envolvem toda a trama.
A personagem principal fica a saber que tem um avô ainda vivo na Cornualha, após perder a mãe, sente a necessidade de ir procurar as suas raízes. Encontra-se com uma família em que os interesses falam mais alto, com alguns mistérios do passado que terão de ser desvendados. No meio disto tudo, acaba por encontrar uma pessoa que a faz ficar fora do sério.
Estes elementos fazem com que esta história não passe de um mero romance e consiga agregar algum mistério à mistura. São factores cruciais para que me consigam prender a um romance!
Gostei muito da personagem principal Rebecca, uma jovem forte e independente que sempre viveu sem contar com mais ninguém, no entanto, sempre sentindo falta de uma família.
Uma autora a repetir, sem margem para dúvidas!

Classificação: 7  (0 a 10)




2 comentários:

Guerreiro disse...

Olá, Sofia!
Esta autora é especial. Li este, e também gostei. Mas devias ter começado com "Os Apanhadores de Conchas", é muito bom!
Boas leituras!
Bjs

Sofia disse...

Olá Guerreiro!
Comecei por este porque tive a sorte de me emprestarem este livro! :)
Tenho para ler desta autora "O Outro Lado do Amor" e "Carrocel do Amor". Quanto ao livro que me falas, acho que tenho-o numa daquelas colecções da revista Sábado, mas não tenho a certeza...
Se tiver, será o próximo a ler dela! :D
Obrigada pela sugestão!
Bjs