06/05/2009

Traição - Lindsey Harris

Editor: Quinta Essência
N.º Págs.: 244
Categoria: Testemunhos

Sinopse:
Sarah Harris era uma criança feliz e apreciada por todos. Até se tornar, repentinamente, no alvo de um inimigo perigoso mas invisível — e a sua vida, e da família, transformou‑se num verdadeiro inferno. Em pouco tempo, a menina de seis anos foi suspensa da escola, alienada pelos amigos e vítima de suspeição no seu próprio lar. Para a mãe, Lyndsey, foi como viver para além dos seus piores pesadelos. A filha que tanto amava parecia ter‑se transformado de um dia para o outro numa criança de quem quase tinha medo. A sua menina fazia o impensável: cortava tudo e mais alguma coisa, tentava envenenar os amigos, e chegou inclusivé a acusar os próprios pais de abuso sexual.Em breve, o casamento de Lyndsey ficou à beira do abismo, os serviços sociais ameaçaram retirar as crianças aos pais e Lyndsey teve de lutar com todas as forças para manter a família unida. Mas o pior estava ainda para vir, quando Lyndsey descobre que foram todos vítimas da traição mais dolorosa…


A Minha Opinião:
Esta é uma história verídica que nos faz pensar e muito.
Afinal, em quem devemos acreditar quando somos colocados perante situações tão exasperantes como a que esta família viveu? Quem é que está a ficar louco?
A mensagem mais importante que retive foi: temos a realidade à frente dos nossos olhos e recusamos a vê-la, enquanto que uma criança pode ver muito mais que nós.Um livro de leitura muito fácil, mas que nos toca.
A vontade que temos ao começar a ler este livro é sempre ler mais, para saber o que vai acontecer a seguir.
Muito bom! Recomendo.


(Obrigada pela oportunidade de participar neste projecto do site "Segredo dos Livros")

7 comentários:

Marta disse...

Olá,

Ainda não tive oportunidade de ler este livro, mas esta na minha lista de próximas leituras. Li recentemente "O meu triste segredo" e recomendo.

Boas leituras
Bjs

Marta disse...

Olá

Reparei que anda a ler "A mulher do piloto" de Anita Shreve. Já li, luz na neve, praia do destino, casamento em Dezembro, tudo o que ele sempre quis e casa na praia. E este que esta a ler nunca o consegui encontrar para adquirir, já agora posso perguntar onde o adquirir?

Obrigada
Bjs

semidio disse...

Olá!

Em relação ao livro que ando a ler, pertence a um membro do BookCrossing.
Estive a pesquisar e tem duas hipóteses:
1. Caso esteja em Lisboa, pode ir até à Feira do Livro - Banca Planeta Editora, e ver se consegue encontrá-lo por lá. Estes livros mais antigos estão com um preço excelente (quase todos a 5€);

2. Se não tiver essa oportunidade, pode sempre dar uma vista de olhos no site da Planeta Editora (www.planetaeditora.pt) ou através deste outro site em que encontro livros não tão recentes (www.wook.pt);

Provavelmente não encontrou este livro porque ele é de outra editora (que referi anteriormente) e os que menciona pertencem à editora Asa.

Espero ter ajudado! :)
Bjs

Marta disse...

Muito obrigada e claro que ajudou, realmente com muita pena minha, não estou assim muito perto de Lisboa, senão...

Mas muito obrigada pela ajuda

Beijinho

uma adolescente de 17 anos. disse...

Livro realmente bom :)

Diana e Teresa disse...

Gostei bastante do livro mas tornou-se um pouco aborrecido quando se via perfeitamente quem era e Lindsey não percebia :\

Diana e Teresa disse...

Gostei bastante do livro mas a ingenuidade de Lindsey a certa altura começou a ser irritante :\