30/04/2010

Vencendo o Passado - Zibia Gasparetto

Editor: Vogais & Companhia
N.º Págs.: 360
ISBN:  9789892304564
Categoria: Romance / Espiritualidade


Sinopse:

Quantas vezes já nos sentimos atormentados ao recordar acontecimentos desagradáveis do passado que gostaríamos de esquecer, mas que reaparecem como se fossem fantasmas interiores e continuam a influenciar o dia-a-dia e a confundir o presente? Esquecer o passado infeliz é um alívio e deixar de cultivar sentimentos depressivos, como culpa, ódio, insegurança e vingança, é libertarmo-nos das tormentas e conquistar a paz. Mas nunca esqueceremos o que está mal resolvido, porque, sem solução, a vida não deixa que passe. Por isso, teremos de nos perguntar: o que é que a vida quer de mim? A inteligência da vida mostrará qual a atitude que está a gerar os desafios que enfrentamos. Se aceitarmos e promovermos a nossa evolução interior, então venceremos e o passado passará. A liberdade irá tornar-nos mais lúcidos e mais felizes. Neste novo livro de Zibia Gasparetto (mais uma vez ditado por Lucius) os protagonistas enfrentam o desafio de promover a evolução interior como método para vencer o passado com sucesso. Mas o leitor terá ainda que enfrentar o seu próprio desafio. Zibia Gasparetto publicou vários livros que se tornaram best-sellers no Brasil. Os seus livros editados em Portugal já lhe criaram um público-leitor numeroso e fiel entre nós.




A Minha Opinião:
Foi com algumas reticências que comecei a ler este livro porque após ler a sinopse e informações sobre a autora, achei que iria encontrar mais um livro de auto-ajuda que, neste caso, estaria centrado no espiritismo.
A surpresa foi muito boa! Acho que a sinopse não faz jus ao tipo de leitura que iremos encontrar.
Encontrei uma história de amor entre dois jovens que estavam destinados a ficar juntos mas que, para isso, teriam de ultrapassar com sabedoria os erros cometidos numa outra encarnação.
A história centra-se na vida de Carolina, uma rapariga muito especial, e na sua relação com a família: um pai controlador, uma mãe submissa e um irmão superficial e imaturo. Todo este falso equilíbrio altera-se quando a família tem de se deslocar para São Paulo por razões familiares. A partir desse acontecimento várias mudanças começam a surgir e já não há retorno nem volta a dar.
O desenrolar desses acontecimentos fazem com que seja muito difícil parar de ler este livro pois queremos sempre saber o que vai acontecer a seguir e que influência tiveram as pessoas que a rodeiam na sua outra vida passada.
Gostei muito do elemento sobrenatural que está incluído nesta história, aguçou ainda mais a minha curiosidade pelo desfecho que poderia ter.

Não irei alongar-me mais, pois torna-se difícil falarmos mais sobre esta história sem entrar em detalhes que poderão revelar elementos importantes sobre este enredo.
Deixo aqui uma nota: li este livro como se fosse uma história de ficção mas cada leitor poderá fazer a interpretação que entender. Li-o de espírito e mente aberta, mas sempre como uma história de ficção.
Fiquei muito curiosa por ler mais livros desta autora que desconhecia.

4 comentários:

Devorador de Livros disse...

Fiquei bastante curioso depois de ler a tua opinião! Fascina-me o sobrenatural e também sobre os problemas familiares ou coisas do passado que estão por resolver... Vou então experimentar esta autora... Obrigado pela opinião!
Desejo-te um bom fim de semana com belas leituras!

P.S. - Em relação ao filme do mestre do suspense, não há pressa nenhuma de mo enviar. Todos temos outras coisas pessoais que nos mantém ocupados e que nos obriga a adiar. Faz parte da vida. Estás desculpada. ;-)

Sofia disse...

Obrigada pela tua opinião e pela tua paciência.
Prometo que durante o fim-de-semana gravo o tal filme do mestre do suspense e quando puder ir aos CTT te aviso.
Mais uma vez obrigada!
Se leres este livro não te vais arrepender, garanto-te!

Aprendiz de Poetisa disse...

Como fez a divulgação do meu livro, poderia publicar esta informação?

A Papiro Editora e a autora Beatriz Neves Barroca têm o prazer de convidar V. Exa. a estar presente na apresentação do livro Mistério em Connellsville que terá lugar no dia 22 de Maio de 2010, pelas 15:30h na Sala Tempo e Poesia da Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, Rua Soeiro Viegas, nº 10, Guarda.
Com o apoio da Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço.

P.S. Envio um convite para o seu e-mail.

Devorador de Livros disse...

Já estou a ler este livro... estou ainda nas primeiras páginas, bastante cedo para formular uma opinião, mas já estou agarrado... ;-)
Obrigado pela dica de "A Prenda". Tenho esse (enmprestado) à espera de ser lido. Estou decidido de péga-lo no Natal, pelo facto de a história se passar nesta quadra festiva. :)
Beijinhos