30/04/2010

O Colar - Cheryl Jarvis

Editor: Caderno
N.º Págs.: 224
ISBN:  9789892304564
Categoria: Testemunhos


Sinopse:

Uma história real que apaixonou a América Jonell apaixonou-se por um colar de diamantes. Mas o preço era demasiado alto. Até que teve uma ideia que iria mudar a sua vida. E porque não comprá-lo com a ajuda de amigas? Porque não partilhá-lo? Foi o início da aventura, de uma história real que apaixonou a América. Treze mulheres, das mais diferentes idades e profissões, uniram-se em torno de uma jóia. Desde então vivem em contacto umas com as outras, saem juntas, ajudam-se. E de 28 em 28 dias, no mês do aniversário de cada uma delas, encontram-se. Passam O Colar, conversam, partilham receitas, histórias de vida, amores e traições. Têm uma nova razão para sair de casa, têm um novo grupo de amigas. E descobriram que a amizade e a partilha valem muito mais do que qualquer diamante.



A Minha Opinião:
Depois de ler alguns comentários sobre este livro, fiquei algo curiosa sobre como um colar de diamantes se poderia tornar numa história tão cativante.
Posso dizer que as minhas expectativas não foram defraudadas em nada.
Sempre pensei que tal objecto de luxo seria apenas para os ricos, no entanto, nesta história real,  este torna-se um objecto de união e amizade.
Com uma escrita simples e objectiva, Cheryl Jarvis consegue colocar, na primeira pessoa e de forma apelativa, os sentimentos e vidas destas 13 mulheres que embarcaram nesta aventura.
É entusiasmante ver o que Jewelia conseguiu fazer fora de uma montra de ourivesaria e, mais importante, a ideia que Jonell teve para esse colar.
Uma leitura leve e descontraída para os dias quentes que se aproximam. 

2 comentários:

Devorador de Livros disse...

Como é que um colar de luxo se torna um objecto de união e amizade entre 13 mulheres? Estou curioso com esta história veridica, mesmo contada sob a vertente jornalistica. Mas detesto a capa, acho-a muito pirosa para o meu gosto. :-/
Beijinhos

Sofia disse...

A verdade é que se torna um objecto de união e amizade, por muito que pensasses que era apenas um objecto de luxúria.
Se o livro fosse meu, emprestava-te. No entanto, não é. Tenho de agradecer ao site Segredo dos Livros por me ter dado esta oportunidade de ler este livro.

P.S. - Concordo contigo, a capa é um pouco "pirosa". Mas está interessante o livro, que é o mais importante.

Beijinhos,

S