17/06/2009

Agridoce - Roopa Farooki

Editor: Edições Asa
N.º Págs.: 232
Categoria: Romance


Sinopse:

Do Bangladesh a Londres, dos anos 50 aos dias de hoje, três gerações de uma família são ensombradas pelos segredos de um passado que teima em não ficar para trás.
Shona Karim está apaixonada. Ela tem apenas 10 anos mas sabe de imediato que encontrou o homem dos seus sonhos quando vê Parvez pela primeira vez. Shona é uma romântica inveterada, tal como o pai, cuja generosidade o tornou no alvo da pior das traições. Anos mais tarde, mentindo a si próprios e às suas famílias, Shona e Parvez fogem para começar uma nova vida. Mas a herança de Shona é feita de duplicidades e de enganos cúmplices. À medida que o tempo passa, também ela teme que os seus piores segredos sejam expostos.
Poderá o amor ser suficientemente forte para emendar os erros do passado?


A Minha Opinião:
Uma bela descoberta! Gostei muito do enredo e de poder "entrar" numa cultura tão diferente da nossa com todas as tradições que daí advêm. O que destaco como mais envolvente nesta história é o facto de a "mentira" ser o ponto fulcral de todas as situações que se vão desenrolar. Isto tudo começa com uma mentira inicial e que leva a uma teia que será difícil destruir ao longo de 3 gerações. Adorei a personagem de Shona, uma mulher forte e que irá contra tudo e todos em nome do "Amor" e dos valores que acredita serem os correctos. Uma bela revelação!


(Obrigada pela oportunidade que me deram de participar neste projecto do site "Segredo dos Livros")

4 comentários:

Hermilaine disse...

Olá,tava procurando o que ler e gostei de seu blog.Vou acompanhar.Abração pra você.Se quiser me conhecer:
www.coisasdelane.blogspot.com

Betita disse...

:) Olá Amiga!
Eu bem te disse que valia a pena ;)
Beijoca Grande

Marta disse...

No meu blog encontra um selinho.

Boas leituras
Bjs

Ana disse...

Olá!

Surpresa!!!...passa pelo meu blog!

Beijinhos!!!