27/04/2009

Irmãs Tão Queridas - Eileen Goudge

Editor: O Quinto Selo
N.º Págs.: 464
Categoria: Romance
 
Sinopse:
Uma história de amor e traição no delicioso universo do chocolate.Eve e Dolly são duas irmãs que tentam vingar no cintilante mundo de Hollywood dos anos 50. Para alcançar o estrelato, Dolly trai a irmã, que morre tragicamente mais tarde, deixando duas filhas, Annie e Laurel – uma nova geração que herda o relacionamento conflituoso que marcou a família.Annie e Laurel não podiam ser mais diferentes. Annie é independente e, com o seu glamour natural e refinado sentido de negócios, cria uma fabulosa loja de chocolates: a Tout de Suite, em Madison Avenue.
Em contrapartida, Laurel é delicada e sensível, e, apesar de se tornar uma conhecida ilustradora, a verdade é que nunca deixa de sentir que vive na sombra da irmã.Só que entre tudo o que as distingue, afinal Annie e Laurel têm algo em comum: amam o mesmo homem.


A Minha Opinião:
Gostei muito deste livro e principalmente de conhecer a obra desta escritora. Estou curiosa pelos próximos títulos que possam ser editados cá em Portugal. Tenho a certeza que não vou resistir.Quanto a esta história, achei-a muito boa, sempre com um elemento de mudança (afinal a nossa vida é mesmo assim, está sempre a mudar), o que nos leva a querermos saber sempre mais destas personagens e do desenvolvimento das suas vidas. Annie, Laurel, Dolly e os restantes estão muito bem retratados, de tal forma, que damos por nós a visualizar e a entrar neste enredo como se estivéssemos a ver um filme. Tal como foi dito anteriormente numa outra crítica, dava uma excelente mini-série ou telefilme.Um livro óptimo para descontrair!

(Obrigada pela oportunidade de participar neste projecto do site "Segredo dos Livros")

9 comentários:

Projecto /Lê/ disse...

Somos alunos do 12º Ano da Escola Secundária de Serpa, Ana Aragão, Andreia Sebastião, João Pereira e Margarida Pires.

No âmbito da disciplina de Área de Projecto, disciplina curricular não disciplinar, que tem como objectivo desenvolver a nossa capacidade trabalho, autonomia e organização, escolhemos o tema da importância da leitura devido à grande indiferença sentida neste campo no nosso país. Então, temos como principal objectivo o incentivo à leitura da comunidade em geral.

É assim que surge o Projecto /Lê/.

Convidamo-la a visitar o nosso blog. Nós seremos assíduos aqui, certamente.

Vimos que está, tal como nós, ligada ao Book Crossing, o que também nos despertou algum interesse. Infelizmente não temos estado muito activos nesse campo, não só devido à grande quantidade de trabalhos que temos, mas também porque não nos conseguimos integrar muito bem.

Boas leituras!!

Betita disse...

Oi Amiga!
Também adorei este livrinho!
E as doçarias que elas faziam, hei?!?!?! De fazer crescer água na boca!
Temos de estar atentas a novos livritos da autora :P
Beijos

semidio disse...

Fico muito contente por verificar que vocês construíram um blog muito interessante e completamente direccionado para a leitura.
Sinto-me lisonjeada por terem reparado neste meu pequeno cantinho.
Fico a aguardar comentários vossos às minhas leituras e eu farei o mesmo.
Obrigada! :)

semidio disse...

Agora em resposta à minha amiga Betita: sei que vão ser publicados mais livros desta escritora. Estou muito curiosa por lê-los.
Este eu adoreiiii! :)
Bjinhos amiga!

MILHA TURVA disse...

Gostei da resenha que li, mas ,infelizmente, não é meu estilo de livro.

Voltarei aqui outras vezes^^

Quando tiver tempo dê uma passada no meu blog Milha Turva.

Até mais


Ass.: André Siqueira

Ferncarvalho disse...

Tb gostei!! Mas devo dizer, não é um livro que faça bem à linha!! lol

Livros de Bia disse...

Oi Sofia!
Já estive para comprar livros dessa autora mais de uma vez, mas algo na sinopse não me chamou muito a atenção, não sei porquê! Quem sabe um dia?


Bjs

http://livrosdebia.blogspot.com

Marta disse...

Olá

Deixei um selinho no meu blog para você.
Boas Leituras

Beijinho

Ana disse...

Olá Amiga!

Deixei um miminho para ti no meu blog!

Beijinhos!!!