09/11/2010

Divulgação - "Loucura Azul" de Paulo Alexandre e Castro

Editor: Fronteira do Caos
N.º Págs.:149
ISBN:  9789898070586
Edição: Outubro 2010 
Categoria: Romance / Thriller

Sinopse:

O que podem ter em comum um jovem pintor, um agente secreto da ex-URSS, uma professora universitária e dois agentes do SIS? A resposta a esta e outras questões reside na fantástica vida azul de Maurizio.
Maurizio Biancusi é um jovem pintor que volta à faculdade. Conhece Sylviane Rochas professora universitária dada a práticas pouco convencionais. Envolvem-se apaixonadamente, levando Maurizio a viver uma nova e intensa vida.
Tudo se complica quando conhecem Vlamidir Gordchenko, um suposto escritor russo, que os levará em desespero a cometer um crime. Ao mesmo tempo, Maurizio e Sylviane são seguidos por dois agentes do SIS, Beno e Guido, que desconfiam da troca de mensagens operada nas obras de arte de Maurizio. São eles que o vão acompanhar sempre, mesmo quando Maurizio constata que afinal Sylviane nunca existiu…
Paixão, sedução, assassínio e mistério são alguns dos ingredientes que fazem de Loucura Azul um livro original, apaixonante e intenso.



Sobre o Autor:
Membro do Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa e da Sociedade Portuguesa de Ciências Cognitivas, tem o Curso de Doutoramento em Estudos Filosóficos e o Curso de Doutoramento em Ciências da Linguagem e da Comunicação (FCSH-UNL), Mestrado em "Fenomenologia e Hermenêutica" (FLUL) e Licenciatura em Filosofia (FLUL).
Autor da peça de teatro Aqui Entre Nós (2010), dos livros de poesia "Gramática do @mor Tecnológico" (2009), "Toda a poesia nua / Coisas da morte" (bilingue, 2008), do livro de ensaio "Metafísica da Imaginação" (2006), co-autor em diversas obras como o livro "Porquê Deus se temos a Ciência?", publicado pela mesma editora (Fronteira do Caos Editores).
 Para saber mais sobre o autor visite o site: http://pauloalexandreecastro.webs.com/

2 comentários:

jimmy disse...

Viva! Acabei por "tropeçar" neste louvável blog sobre leitura e, sem querer fazer dele um espaço de promoção própria, gostava de aproveitar para deixar o convite a descobrir o meu recente trabalho "Os Bárbaros" (http://www.fnac.pt/Os-Barbaros-Humberto-Oliveira/a320310) ou até, quem sabe, outras das minhas obras cujo lançamento se encontra para breve. Agradecido,
Humberto Oliveira (Jimmy David).
www.wix.com/jimmydavid/wixjimmy

cris disse...

olá.
Já li o Como salvar um coração partido e gostei muito...estás a gostar?
espreita o meu blog:
http://otempoentreosmeuslivros.blogspot.com
Boas leituras!