
Inês , uma jovem como tantas outras, viu-se ser transportada para uma época diferente, com costumes diferentes, e tudo isto devido a um capricho.
Nesta viagem conhece pessoas que fizeram parte da sua vida, vê-se também confrontada com uma religião diferente de tudo o que conhecia até então. Disposta a aprender tudo o que lhe ensinavam e a levar a cabo as tarefas que lhe eram dadas, descobre uma nova faceta de si mesma.
Apaixona-se pelo bosque que a chama insistentemente, mas cedo descobre que o chamamento não advém só do bosque. Os segredos que povoam aquelas terras acabam por rodeá-la e Inês sente que terá de ser ela a fazer com que tudo se esclareça.
Mortes sucessivas na família e entre as pessoas que trabalham na herdade fazem-na descobrir que ela é a chave para a salvação para aquela terra. Não contava, porém, conhecer Diogo...
A Minha Opinião:
Este pequeno grande livro revelou-se uma feliz descoberta do talento desta autora!
Uma história que nos prende do primeiro ao último momento e que ainda nos faz querer mais, mesmo depois de terminado.
Uma mistura de misticismo, fantasia e até mistério fazem deste livro um começo ideal para uma saga. Os elementos e o desenrolar da história tem tudo para uma belíssima continuação (que pelos vistos já está em processo de criação).
Começamos esta história nos nossos dias, no entanto, pela sinopse adivinha-se uma mudança de acontecimentos. Mas o quê? Porquê?
Para entrar em mais pormenores teria de divulgar alguns segredos que devem estar bem guardados, pelo menos até que se leia o livro!
Gostei da maneira descritiva, quase cinematográfica como a autora descreve paisagens e locais que remontam ao passado. Quase que podemos sentir os cheiros, visualizar as cores e, de alguma forma, tornar esse lugar real nas nossas cabeças.
Muito sinceramente, não me considero uma fã da literatura fantástica, no entanto, adorei esta história. Talvez porque o elemento fantástico aqui presente não se centra num mundo completamente imaginário e sim, num passado mais longínquo em que a magia e os feitiços faziam parte duma cultura.
Estou curiosa com a continuação! Espero que esteja pronta em breve!!!
Mais importante, que existam editoras a apoiar estes autores com projectos de grande valor que temos pelo nosso país fora!
Mais opiniões - BookCrossing
Página Oficial do Facebook - O Vestido
0 comentários:
Enviar um comentário