30/04/2010

Vencendo o Passado - Zibia Gasparetto

Editor: Vogais & Companhia
N.º Págs.: 360
ISBN:  9789892304564
Categoria: Romance / Espiritualidade


Sinopse:

Quantas vezes já nos sentimos atormentados ao recordar acontecimentos desagradáveis do passado que gostaríamos de esquecer, mas que reaparecem como se fossem fantasmas interiores e continuam a influenciar o dia-a-dia e a confundir o presente? Esquecer o passado infeliz é um alívio e deixar de cultivar sentimentos depressivos, como culpa, ódio, insegurança e vingança, é libertarmo-nos das tormentas e conquistar a paz. Mas nunca esqueceremos o que está mal resolvido, porque, sem solução, a vida não deixa que passe. Por isso, teremos de nos perguntar: o que é que a vida quer de mim? A inteligência da vida mostrará qual a atitude que está a gerar os desafios que enfrentamos. Se aceitarmos e promovermos a nossa evolução interior, então venceremos e o passado passará. A liberdade irá tornar-nos mais lúcidos e mais felizes. Neste novo livro de Zibia Gasparetto (mais uma vez ditado por Lucius) os protagonistas enfrentam o desafio de promover a evolução interior como método para vencer o passado com sucesso. Mas o leitor terá ainda que enfrentar o seu próprio desafio. Zibia Gasparetto publicou vários livros que se tornaram best-sellers no Brasil. Os seus livros editados em Portugal já lhe criaram um público-leitor numeroso e fiel entre nós.




A Minha Opinião:
Foi com algumas reticências que comecei a ler este livro porque após ler a sinopse e informações sobre a autora, achei que iria encontrar mais um livro de auto-ajuda que, neste caso, estaria centrado no espiritismo.
A surpresa foi muito boa! Acho que a sinopse não faz jus ao tipo de leitura que iremos encontrar.
Encontrei uma história de amor entre dois jovens que estavam destinados a ficar juntos mas que, para isso, teriam de ultrapassar com sabedoria os erros cometidos numa outra encarnação.
A história centra-se na vida de Carolina, uma rapariga muito especial, e na sua relação com a família: um pai controlador, uma mãe submissa e um irmão superficial e imaturo. Todo este falso equilíbrio altera-se quando a família tem de se deslocar para São Paulo por razões familiares. A partir desse acontecimento várias mudanças começam a surgir e já não há retorno nem volta a dar.
O desenrolar desses acontecimentos fazem com que seja muito difícil parar de ler este livro pois queremos sempre saber o que vai acontecer a seguir e que influência tiveram as pessoas que a rodeiam na sua outra vida passada.
Gostei muito do elemento sobrenatural que está incluído nesta história, aguçou ainda mais a minha curiosidade pelo desfecho que poderia ter.

Não irei alongar-me mais, pois torna-se difícil falarmos mais sobre esta história sem entrar em detalhes que poderão revelar elementos importantes sobre este enredo.
Deixo aqui uma nota: li este livro como se fosse uma história de ficção mas cada leitor poderá fazer a interpretação que entender. Li-o de espírito e mente aberta, mas sempre como uma história de ficção.
Fiquei muito curiosa por ler mais livros desta autora que desconhecia.

O Colar - Cheryl Jarvis

Editor: Caderno
N.º Págs.: 224
ISBN:  9789892304564
Categoria: Testemunhos


Sinopse:

Uma história real que apaixonou a América Jonell apaixonou-se por um colar de diamantes. Mas o preço era demasiado alto. Até que teve uma ideia que iria mudar a sua vida. E porque não comprá-lo com a ajuda de amigas? Porque não partilhá-lo? Foi o início da aventura, de uma história real que apaixonou a América. Treze mulheres, das mais diferentes idades e profissões, uniram-se em torno de uma jóia. Desde então vivem em contacto umas com as outras, saem juntas, ajudam-se. E de 28 em 28 dias, no mês do aniversário de cada uma delas, encontram-se. Passam O Colar, conversam, partilham receitas, histórias de vida, amores e traições. Têm uma nova razão para sair de casa, têm um novo grupo de amigas. E descobriram que a amizade e a partilha valem muito mais do que qualquer diamante.



A Minha Opinião:
Depois de ler alguns comentários sobre este livro, fiquei algo curiosa sobre como um colar de diamantes se poderia tornar numa história tão cativante.
Posso dizer que as minhas expectativas não foram defraudadas em nada.
Sempre pensei que tal objecto de luxo seria apenas para os ricos, no entanto, nesta história real,  este torna-se um objecto de união e amizade.
Com uma escrita simples e objectiva, Cheryl Jarvis consegue colocar, na primeira pessoa e de forma apelativa, os sentimentos e vidas destas 13 mulheres que embarcaram nesta aventura.
É entusiasmante ver o que Jewelia conseguiu fazer fora de uma montra de ourivesaria e, mais importante, a ideia que Jonell teve para esse colar.
Uma leitura leve e descontraída para os dias quentes que se aproximam. 

29/04/2010

Aquisições Abril



05/04/2010

Páscoa - Novas Aquisições

A Páscoa foi muito boa para mim!!!

02/04/2010

O Décimo Terceiro Conto - Diane Setterfield

Editor: Editorial Presença
N.º Págs.: 368
Categoria: Mistério / Thriller


Sinopse:
Vida Winter passou quase seis décadas a iludir jornalistas e admiradores acerca das suas origens, mantendo oculto o seu passado enigmático, tão enigmático como a sua primeira obra, intitulada Treze Contos de Mudança e Desespero, e que continha apenas doze.Porém, tudo isto pode estar prestes a mudar quando Margaret Lea, biógrafa amadora, recebe uma carta da famosa escritora convidando-a a redigir a sua biografia. Pela primeira vez, Vida Winter vai contar a verdade, a verdade acerca de uma família atormentada por segredos e cicatrizes.
Mas poderá Margaret confiar totalmente nela? E terá sido ela eleita depositária das confidências por um motivo inocente?


A minha Opinião:
Devo dizer que há um bom tempo que um livro não me envolvia desta maneira! Mesmo agora depois de o ter terminado ontem à noite, continuo envolvida com a história de Vida Winter!
Fez-me lembrar em algumas coisas um outro livro que também adorei, "O Monte dos Vendavais".
O final não defraudou em nada as minhas expectativas. Excelente!!!
As voltas que a história dá, a necessidade que temos de querer saber sempre um pouco mais. A incógnita se os acontecimentos contados são mesmo verdade ou se escondem algo por detrás. Simplesmente genial!
Não sei como este livro pode ter passado despercebido!
Um dos melhores livros lidos em 2009!